quarta-feira, 31 de março de 2010

Pré-estreia "Os Famosos e os Duendes da Morte"

O primeiro longa metragem do jovem cineastra paulista Esmir Filho, que agora adotamos como nosso guri gaúcho, pela simplicidade, carisma, boa ventura que chegou até nossa região do Rio Grande do Sul.
O romance foi escrito por Ismael Canappele, lajeadense, que viveu sua infância na cidade de Lajeado, onde cenas do longa foram gravadas. Pontos marcantes da cidade de população alemã, colonizada desde o séc XVIII, foram eternizadas em película. A Ponte de Ferro, as plantações da região do Bairro Carneiros onde a história se passa, as entradas do Parque dos Dick, entre outras cenas nas cidades vizinhas e suas as belezas naturais dos campos do interior.
Na trama, um jovem de 16 anos, vive através da internet a sua fuga da realidade. A volta de um rapaz misterioso deixa uma nova marca .
Pensamentos, lembranças daqueles que partiram, mas que de alguma forma ainda estão presentes na alma. Nos videos e fotos que ficaram postados na internet da garota que um dia esteve neste mundo. O jovem logado Mr. Tambourine Man. vive uma realidade extremamente particular no espaço virtual. Ele e seus próprios devaneios.

0 comentários: