segunda-feira, 5 de julho de 2010

O nosso meio ambiente

O meio ambiente é tudo que está ao nosso redor, a natureza, a escola, o trabalhos, nosso lar, as pessoas, etc.
A poluição é um dos indícios para a perda na qualidade de vida. Essa poluição não é apenas o lixo, os gases tóxicos expelidos pelos veículos e fabricas, é também poluição sonora, queimadas, desenvolvimento das cidades, construções excessivas, asfaltamentos, desmatamentos entre outros problemas desse imenso crescimento populacional.
Com a revolução industrial, o aumento das fabricas e da população fez com que a poluição aumentasse. Hoje vivemos respirando todo esse ar que não podemos ver mas que nosso organismo sente e demonstra. Esses gases tóxicos também são responsáveis pela camada de ozônio.
A água é a essência da vida. Sem ela, não podemos existir, tudo morre. A poluição dos rios com lixo, esgoto e demais poluentes estão transformando a água da nossa existência em um grande rio da morte. Os mares também estão sendo castigados com grandes vazamentos de petróleo, contudo a maior concentração no mundo é de água salgada, mesmo ainda sendo a mais limpa comparada a de nossos rios, ela não é própria para o consumo humano.
Com a escassez anunciada, problemas no armazenamento e no consumo excessivo não levará tempo para que seja declaro estado de calamidade para a população mundial.
Outro grande problema é os desmatamentos, queimadas de nossas florestas e a carência de áreas verdes nas cidade. As plantas, árvores purificam o ar e estão cada vez mais extintas para construção de prédios comerciais e de habitação, como por exemplo, do novo Atacado de Lajeado que devastou uma grande área verde para sua construção.

0 comentários: