sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A magia dos gatos pretos.

Eu, como toda boa bruxa, tenho a minha proteção, meu bebê, minha companheira. Hoje com quase 4 anos, Ágatha é minha alegria ao chegar em casa e ter alguem me esperando anciosamente. O que pode ser mais calmante do que houvir um ronronado de satisfação enquando ganha um carinho?
Meu bebê é sapeca, danada e que adora ganhar colo da mãe e do pai. "eu sou da mamãe, eu sou do papai".
Considerações:
Na magia, a presença de um animal é uma constante essencial na vida de qualquer bruxa. A magia natural está associada ao poder animal, bem como aos quatro elementos e aos reinos vegetal e mineral. Os grandes pajés, as mais poderosas feiticeiras e outros adeptos e praticantes da mais alta magia conhecem o segredo da "energia essencial" , que só pode ser obtida atravéz de um animal vivo. Os animais consagrados a determinadas divindades eram e ainda são protegidos e tratados com muito carinho em louvor da entidade.
Considerados grandes amigos das bruxas os gatos possuem o dom de absorver a energia negativa e as "carregações" do ambiente em que vivem e das pessoas com que convivem. Atuam como um fio-terra, descarregando, desbloqueando e retirando do ambiente as energias dissonantes. Os animais podem carecer de potência racional, mas no plano astral sobrepujam o ser humano. As bruxas de várias linhagens perceberam isto e estreitaram seus laços com eles,a lgumas evitando até mesmo o consumo de toda qualquer carne, para assim aumentar, entre outras coisas, o seu magnetismo pessoal.
Os gatos, possuindo sete vidas (alguns dizem que são nove), algumas delas devotadas a proteger o astral do ambiente que o circunda e das pessoas que deles tratam ou lhe dedicam amor, possuem grande capacidade de resistência ,porém nem sempre são os animais prediletos do homem moderno. Seu espírito independente não raro é mal compreendido, pois demonstram seu afeto de forma muito diferente dos cães.
Os gatos pretos são, em virtude de sua cor são os mais indicados para a limpeza so astral. Cruzar no caminho com um gato preto indica, para uma bruxa, uma oportunidade de aumentar seu círculo de influencia ou um presente da sorte. Não é à toa que os magos egípcios consideravam os gatos sagrados e do mesmo modo na atualidade eles ainda são cercados de mistérios e lendas. É bom lembrar que causar injúria proposital a um desses felinos pode significar o desaparecimento da sorte por um longo tempo.

1 comentários:

Dani Mallmann disse...

Que bom, cruzo com gatos pretos praticamente todos os dias... espero que seja sorte mesmo!!!!!